Cafés e Bares

Os mini bolos coreanos chegaram a Lisboa — e são perfeitos para não partilhar

Inspirados nos bento cakes, os bolos da Nakefi vendem-se agora num pop-up da capital. E todos os dias no Instagram.
São assim, pequenos e fofinhos

Geovanna Rodrigues chegou ao seu aniversário e queria um bolo diferente. Pequeno, colorido, original. Não encontrou nada do que queria e, portanto, fez o que se impunha: agarrou nos instrumentos e fez a própria versão.

A inspiração roubou-a aos bento cakes, pequenos bolos que cabem precisamente numa pequena caixa — neste caso, numa de hambúrguer. E porquê? Porque foram inventados para serem giros e para serem comidos apenas por uma pessoa. Pode partilhar, mas temos dúvidas de que o vá fazer.

O negócio nasceu em março, mas saltou agora do mundo digital do Instagram para um pop-up na Kitchenette Pop Up Store. É no espaço de Campo de Ourique que pode ir buscar um, dois ou três, depende da fome.

O pop-up arrancou esta quarta-feira, 8 de setembro, e mantém-se em funcionamento até ao próximo domingo, 12, sempre entre as 11h30 e as 16 horas. O bolo que está à venda destina-se a comemorar o segundo aniversário do projeto que serviu e serve de base a muitos pequenos negócios e marcas que ali deram o primeiro passo.

É também esse o caso de Nakefi, a marca criada pela angolana de 24 anos, mas que vive em Lisboa há já 15. Artista e criadora de conteúdos digitais, atirou-se ao negócio dos bolos que podem ter diversas bases, recheios, cores e, claro, personalizações.

Pode, desde logo, escolher se quer uma massa de chocolate ou de baunilha. Depois, os recheios: brigadeiro ou doce de leite. A cobertura é sempre a mesma, butter cream, mas pode escolher entre seis cores: amarelo, rosa, azul, verde, roxo ou preto. E, por fim, opte entre o formato redondo ou em coração.

A partir daqui, pode deixar a personalização completamente nas mãos de Geovanna ou, se tiver algo mais específico em mente, pode escolher a cor e uma frase, ou apenas uma ideia.

Cada bolo tem cerca de seis centímetros de altura e 10 centímetros de comprimento. Têm um preço único de 15€.

Por enquanto, a festa irá fazer-se no pop-up da Kitchenette e, assim que terminar, os bento cakes continuam a sua odisseia pelo Instagram. A ideia é que não se fiquem por aí. Geovanna Rodrigues quer que a marca chegue a todo o País em formato de franchising. É esperar para ver — e para comer.

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