cafés e bares

6 novos bares em Lisboa para beber cerveja artesanal (e não só)

Abriram nos últimos meses na zona de Lisboa. Além das bebidas, tem pratos cheios de bons petiscos para acompanhar.
Há copos, canecas e muito mais.

A segunda vida da Oitava Colina começou este verão no Cabo Ruivo. A marca sempre teve a produção na zona da Graça, em Lisboa, mas este ano decidiu mudar-se para outra zona da cidade. Os 10 fermentadores viajaram para um armazém onde, além da fábrica, funciona um bar onde pode experimentar as várias sugestões.

Urraca Vendaval, a Zé Arnaldo, a Vila Iolanda, ou a Vila Martins são algumas das cervejas disponíveis. São vendidas em copos de 25 ou 50 cl. Os preços começam nos 2,50€. Para acompanhar existe um menu de pizzas com algumas das variedades que já serviam no Oitava Colina Marquês, que mudou de conceito este verão. A esplanada tem capacidade para 40 lugares, tudo ao ar livre, e com uma televisão para ver os jogos de futebol.

Este é apenas um dos novos bares que abriram na zona de Lisboa e que são dedicados à cerveja. Não muito longe da Oitava Colina, Marvila continua a ser um grande polo na cidade quando falamos de produção de cerveja. Foi aqui que a Lince inaugurou o seu tap room, com tacos mexicanos a acompanhar.

Já noutra ponta da cidade, na Lx Factory, tem de conhecer o Beers. Pelo nome percebe que a cerveja é a grande protagonista. Os responsáveis acreditam que aqui é tirada a melhor cerveja de Lisboa, muito por culpa do equipamento pioneiro da Central de Cervejas, que colaborou neste espaço.

Já o Santo Graal, no Saldanha, não se pode dizer que seja um bar, é mais um restaurante, mas na carta de bebidas existem várias opções de cerveja artesanal. A bebida é também usada nos hambúrgueres, como em molhos e geleias.

Carregue na galeria para conhecer os novos bares de cerveja de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT