Já começou a contagem decrescente para o verão. Nos próximos dias são esperadas temperaturas que, em alguns casos, podem ultrapassar os 30 graus em várias regiões do País. E isso é sinónimo de gelados, sobretudo quando há novidades para provar.
Arranje um espaço no congelador porque vai querer provar estes gelados do Minipreço. Chamam-se precisamente Temptation e pertencem a uma das primeiras (e várias) marcas próprias do grupo DIA que prometem reinventar o Minipreço e torná-lo naquele vizinho super simpático onde pode ir buscar tudo o que precisa, sempre aos preços mais baixos.
Entre as novidades, há gelados de chocolate, cookie, baunilha, natas, caramelo, morango ou limão, em formatos individuais mas também em formatos maiores para que possa partilhar. O que é certo é que todos prometem ser um sucesso.
Já estão à venda nas mais de 500 lojas do País, com tons vivos, designs irreverentes e super exóticos, bem ao estilo de verão. Melhor só mesmo o preço. Entre os vários sabores e formatos, os valores variam entre 1,49€ e 3,39€.
Esta não é, porém, a única novidade do Minipreço. No passado dia 2 de junho, quarta-feira, a NiT esteve presente no evento de lançamento da marca de gelados Temptation, onde Ricardo Torres Assunção, diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, fez questão de revelar várias outras novidades que vão transformar a marca e torná-la mais próxima de cada um de nós.
A Temptation, por exemplo, é uma das marcas do Minipreço e vem substituir a DIA, a marca própria que até agora encontrava nas lojas do País. O objetivo, porém, passa por criar várias marcas próprias, cada uma com a sua identidade, para os diferentes tipos de categorias e produtos.
“A insígnia Minipreço sempre foi muito conhecida pela qualidade da sua marca própria. Porém, achamos que esta marca DIA pode ser ramificada, já que cada produto tem um perfil e identidade próprios. Não podemos falar a um consumidor de atum da mesma forma que falamos com um consumidor de gelados”, explica Ricardo.
Assim, a grande estratégia de reinvenção do Minipreço passa por criar várias marcas, com diferentes nomes, que passem a ter um estilo exclusivo e bem mais atrevido. A marca diz adeus ao tom monocromático para criar packagings irreverentes, com cores muito mais vivas. “Estas novas marcas têm uma comunicação irreverente, jovem e com a capacidade de comunicar para o seu target, com um design atrativo”. Coisa que podemos confirmar com os gelados Temptation.
No total, Ricardo Torres Assunção conta que estão a ser desenvolvidas mais de 40 marcas em Portugal até ao final deste ano, de produção portuguesa, exclusivas para o País e com potencial de exportação para três mercados do grupo (Espanha, Brasil e Argentina). Todas elas de diferentes categorias, num total de mais de 500 produtos que vão estar disponíveis em loja até ao final do ano “com a melhor qualidade e ao preço mais baixo”.
Neste momento, já estão à venda cerca de 27 marcas próprias, portuguesas e não só. É o caso da Temptation, claro, mas também das bebidas energéticas El Diablo e da Hola Cola. Apesar da criação destas novas marcas, a marca DIA continua a existir em algumas categorias – as novas marcas estão a ser criadas para as categorias que o grupo DIA acredita terem um maior elo emocional. Brevemente, poderá experimentar azeites, leites e bacalhau de marcas próprias do Minipreço.
A ideia é mesmo fazer com que as marcas próprias ganhem vida e sejam pensadas precisamente para as pessoas que as consomem. “Nós vamos começar a transformar as nossas lojas através do packaging das marcas para que os espaços também fiquem mais vivos, com mais cor, energia, boa onda e bom astral, que é realmente o que precisamos depois de um ano como este”, conta Ricardo.