cafés e bares

Os novos gelados saudáveis (e sem açúcar) que vão até sua casa

A Gato Gelados, no Beato, em Lisboa, arrancou o outono com novos sabores que estão disponíveis na loja e em delivery.
Há quatro novos sabores para experimentar.

Na Gato Gelados não precisa de se preocupar muito com a dieta. A gelataria do Beato, em Lisboa, que foi inaugurada no final de 2018, produz todas as opções sem açúcar. Por aqui os sabores são adoçados com stevia e nem vai sentir a diferença. João Vaz, o responsável pelo projeto, aproveitou a chegada do outono para rechear a vitrine de novos sabores.

O gelado de romã e alecrim é uma das novas propostas. Tem um tom rosado e é uma opção vegan.  Outra opção sem alimentos de origem animal é a versão de canela e a de tarte de maçã. Tem uma base de bolacha e pedaços de maçã reineta. Outro dos novos sabores é feito com nozes portuguesas.

Os sabores podem ser pedidos no espaço do Beato em cone, copo, crepes ou em caixas de take away. Também é possível ficar em casa e receber os gelados pelo serviço de delivery. A marca está disponível na oferta da Uber Eats.

João Vaz é consultor informático — profissão que mantém —  e há 15 anos que é diabético, o que o forçou a encontrar substitutos para o açúcar. Começou por fazer gelados sem açúcar em casa e mais tarde passou a vender estas receitas para os amigos e família.

Na vitrine da Gato Gelados estão sempre disponíveis 12 a 14 sabores. Há gelados fixos, como o chocolate, avelã ou morango, e versões mais sazonais, como é o caso destas novidades de outono.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Grilo, 65 A, 1900-012 Lisboa
    1900-012  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 10:00
  • Às: 18:30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT