cafés e bares

Os novos pastéis de nata de Lisboa são recheados com Nutella

A sugestão vai estar disponível durante todo o mês de outubro. Vai estar disponível nos vários espaços da marca.
De certeza que vai levar uma caixa.

Um pastel de nata já é bom. Agora se o rechear com Nutella a coisa tem tudo para ficar bem melhor. Durante um mês vai conseguir provar esta sugestão nos vários espaços da Pastelaria Batalha, a responsável pela criação deste doce. Todos os meses o objetivo é apresentarem outras combinações.

A receita foi criada por João Batalha, que já tinha desenvolvido outras versões que se tornaram conhecidas naquele espaço do Chiado, como o pastel de nata vegan, que até tem metade do açúcar de um normal. Este novo de Nutella é provável que ultrapasse essa escala de calorias.

O pastel começa a ser vendido a partir de sexta-feira, 1 de outubro, e estará disponível até ao final do mês. Já em novembro é esperar pela nova combinação que poderá ser provada. O creme de avelã e chocolate encontra-se mais perto da base folhada. O doce continua a ter também o recheio habitual. Pode depois juntar açúcar em pó ou canela, claro.

A Batalha tinha uma loja no Largo Camões, mas teve de encerrar nos últimos meses. Serve ainda outros produtos de pastelaria e algumas refeições leves como é o caso das tostas de abacate ou com húmus de cogumelos, as sopas, saladas e batidos de fruta. Conta também com lojas na Venda do Pinheiro, na Charneca e na Malveira.

No espaço de Lisboa realizam-se também workshops onde pode aprender a fazer pastéis de nata. Durante a pandemia passaram a ser realizados online. É uma das experiências com mais comentários e melhores avaliações no TripAdvisor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT