Cafés e Bares

Os spots perfeitos na cidade para juntar os amigos e pôr a conversa (e a cerveja) em dia

Se também tem saudades daquelas conversas sem links, limites de tempo e salas de espera, a NiT sugere-lhe locais para cada tipo de encontro.
Vai uma?

Em 2020, a nossa casa, aquele sítio onde muitas vezes só íamos passar a noite, transformou-se no nosso escritório, restaurante, bar ou sala de cinema. Durante estes últimos meses fomos mesmo obrigados a conviver diariamente com familiares e colegas de casa; a ouvir as cantorias dos vizinhos do lado; e a conhecer (pelo choro, claro) o novo bebé do andar de baixo.

Durante o teletrabalho, até onde a câmara do computador apanhava, estávamos de blazer ou camisa. Por baixo, as calças do pijama eram as favoritas. Os jantares de amigos transformaram-se em videochamadas de grupo e os espetáculos dos maiores comediantes acabaram por chegar até nós de forma improvisada nas redes sociais. O que não faltou aos portugueses foi criatividade.

Felizmente, já podemos regressar às esplanadas e aos petiscos. Já podemos voltar a reunir os amigos depois do trabalho para ver a bola na esplanada ou beber uma Super Bock bem fresquinha num sunset – e rir, conversar, brincar, abraçar e reencontrar toda a gente. Sim, até aquele amigo chato que nem participou nas videochamadas de grupo no confinamento. Temos, sobretudo, sede, saudade e vontade de pôr a cerveja em dia.

Faltam-nos os reencontros tão desejados entre amigos, aos planos marcados à última hora, as conversas sem fim à volta da mesa – e, de preferência, de Super Bock na mão. Se também tem sede de reuniões em que não é preciso levantar a mão para falar, o melhor é pegar no telefone, mandar mensagens para os vários grupos de WhatsApp e combinar um encontro com o seu grupo de amigos.

Não consegue decidir a que espaço quer ir? Não se preocupe, temos a solução. A NiT diz-lhe quais são os spots perfeitos para pôr a conversa em dia com os seus amigos e brindar à vida com uma Super Bock, consoante o tipo de encontro que quer marcar. 

Vai ter uma daquelas longas conversas com os amigos que já não vê há meses? O melhor é ir para um sítio calmo, onde possam estar a conversar (e a comer e beber) à vontade. Vai aproveitar o encontro para ver um jogo com o pessoal? Então tem de ir a um sports bar, claro. Prefere ir a um rooftop ver o pôr do sol e tirar muitas fotografias? Ou vai relembrar as histórias de miúdos com o grupo dos amigos de infância?

Qualquer que seja o tipo de encontro, há um spot perfeito para ir em segurança e voltar finalmente às gargalhadas, aos disparates, aos brindes e às rodadas. Responda a este pequeno quizz e descubra então qual é a sugestão que temos para si, consoante o seu tipo de encontro.

Este artigo foi escrito em parceria com a Super Bock.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT