A menos de um mês do Natal, A Padaria Portuguesa apresenta a segunda edição da sua Lata de Natal, que fez sucesso em 2023 e acabou mesmo por esgotar. Este ano, o produto exclusivo regressa com projeções de luz, música e um recheio de bolachas caseiras de cacau e gengibre preparadas pelo chef Paulo Cardoso.
A decoração da lata é naturalmente natalícia, com pinheiros, comboios e casas adornadas com detalhes alusivos à época. Além de servir de elemento decorativo para a mesa de consoada, também tem um propósito social: 1€ de cada lata — que custa 15,99€ — será destinado ao combate ao desperdício alimentar.
A cadeia de padarias mantém também a tradição solidária de há cinco anos, sendo que as lojas voltam, neste Natal, a ser pontos de recolha de brinquedos, que serão entregues a crianças de famílias apoiadas pela associação Refood.
Criada em 2010, A Padaria Portuguesa cresceu rapidamente pela Grande Lisboa, contando com duas fábricas de produção própria. No final de outubro, a marca anunciou a intenção de abrir mais 40 lojas até 2028, atingindo um total de 120 espaços.