Está confirmado: os gelados da Santini vão chegar a um dos mais emblemáticos edifícios de Portugal, o Palácio da Pena. Trata-se da primeira incursão da gelataria em Sintra, um dos objetivos da marca, conforme confessou o neto do fundador, Eduardo Santini.
Em entrevista ao podcast “Foodie”, da NiTfm, o gestor do Santini confessou os planos para os próximos meses . “Não sei se devia falar sobre isto, mas vamos abrir uma loja no Palácio da Pena ainda este ano”, explicou no episódio que ficará disponível esta quinta-feira, 8 de agosto, na rádio da NiT.
“Será uma loja muito dedicada ao turismo, isto porque fica nos jardins do palácio”, nota sobre a oportunidade que surgiu após concurso público ganho pela gelataria. Há, contudo, um pequeno inconveniente: “Só quem pagar bilhete é que pode ir lá comer gelado”.
Santini admitiu que abrir um espaço em Sintra é um objetivo antigo e que ainda se mantém, isto porque a abertura no palácio limita o acesso aos visitantes. “Gostávamos de abrir lá uma loja, mas não é nada fácil encontrar um espaço. Tem que ser no sítio certo”, nota. “Já tivemos lojas em sítios que não eram o ponto certo e não correu bem. E hoje em dia temos muita atenção à localização. Estamos atentos e vamos ver que oportunidades aparecem.”
O novo espaço, que deverá ser inaugurado ainda este ano, junta-se a outros 14 espalhados pela região da Grande Lisboa, exceção feita à loja do Porto, na Rua das Flores.