Cafés e Bares

Pedro Duarte é o grande vencedor do prémio Bartender do Ano 2023

Final decorreu este domingo, 12 de novembro, em Oeiras. Luís Costa e André Costa ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O vencedor da noite: Pedro Duarte.

Pedro Duarte foi considerado o melhor Bartender de 2023. O jovem de 30 anos natural de Vila Nova de Gaia é o grande vencedor do mais prestigiado concurso de bar em Portugal. A edição deste ano foi organizada pela The Bottle Affair, em parceria com Edições do Gosto.

A parte final do concurso decorreu no passado domingo, 12 de novembro, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. A final foi disputada pelos bartenders André Costa (Four Seasons Ritz Lisboa), Bruno Fernandes (Bistro 100 Maneiras em Lisboa), Luís Costa (Torto no Porto), Tiago Santos (Bairro Alto Hotel, em Lisboa) e Vivaldo Queirós (Varandas Cocktail &Wine Bar, Faro).

O pódio ficou completo, com Luís Costa no segundo lugar e André Costa em terceiro. E claro, Pedro Duarte como o grande vencedor da noite com três das suas criações originais: o Perfect Serve de Villa Oeiras Superior 15 Anos harmonizado com um macaron de abóbora e beterraba, “Cracavellos”(Cocktail Villa Oeiras) e “Desobediência Artística” (Cocktail Artístico).

A grande final.

“Ganhar o bartender do ano significa muito para mim e representa a concretização de um objetivo. A competição conta com uma tradição de vencedores únicos e daqui para a frente só me resta valorizar a distinção para que a indústria continue a crescer”, salienta Pedro Duarte, que também recebeu um vale de mil euros em equipamentos para bar.

O plantel de júris era constituído pelo Presidente Wilson Pires (Verso Cocktails), Constança Cordeiro (Toca da Raposa e Uni), Fernão Gonçalves (Plateform) e Marcella Ghirelli (Cella). Foram ainda convidados Noah Zagalo, artista plástico responsável pela criação do troféu e Alexandre Lisboa, coordenador técnico do projeto da Vinha e do Vinho de Carcavelos Villa Oeiras, para avaliar a prestação dos concorrentes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT