É, provavelmente, o pior pesadelo dos britânicos — ou, neste caso, boas notícias para os concorrentes dos pubs do grupo Stonegate. A empresa britânica que tem perto de 800 pubs em todo o país decidiu que o preço da cerveja irá aumentar em cerca de 23 cêntimos.
A medida apenas estará em vigor durante as horas de maior afluência, para que os negócios consigam contratar mais funcionários. A decisão foi anunciada esta quarta-feira, 14 de setembro.
Segundo o “Telegraph”, que cita os responsáveis pelo grupo, o preço da cerveja vai aumentar 20 pence (cerca de 23 cêntimos) durante as horas de pico nos bares da cadeia. Esta não é a primeira vez que o Stonegate implementa esta medida. Fez o mesmo em 2022, durante o mundial de futebol.
Os custos cobrados vão ser usados para pagar horas extras dos funcionários e limpeza dos espaços após as alturas de maior afluência de clientes. Um porta-voz da empresa disse ao “The Messenger” que a companhia “avalia constantemente o preçários dos diferentes pubs para assegurar que oferecem uma boa relação qualidade-preço para os visitantes”.
“Esta flexibilidade significa que em certas ocasiões, os preços podem aumentar em certos pubs e bares devido à enorme procura nos negócios”, acrescenta. O “preço dinâmico”, nome dado a esta medida, já é usado noutras indústrias, como nas aplicações de transportes on demand (como Uber e Bolt).