gourmet e vinhos

Rise: a nova cerveja lisboeta que foi criada por mulheres

A referência foi criada no espaço da Dois Corvos e vai estar disponível em vários bares do País.
Foi criada por quatro mulheres.

A Rise é a nova cerveja de Lisboa que tem a particularidade de ter sido desenvolvida por mulheres. Fazem parte da equipa da Dois Corvos, que tem a zona de produção em Marvila. Foram quatro as responsáveis por criar esta nova referência que irá estar à venda em vários bares do País.

O convite para a criação desta bebida partiu da Global Ladies of Wort (G.L.O.W.), uma organização dinamarquesa que tem o objetivo de quebrar os estigmas relacionados com o trabalho das mulheres nesta indústria cervejeira.

Foram usados lúpulos americanos da  Yakima Chief Hop para desenvolver uma West Coast IPA. A equipa da Dois Corvos que a pensou foi constituída por quatro mulheres. A Rise tem 6 por cento de teor alcoólico, um amargor mais acentuado, algumas notas cítricas e a frutos tropicais.

Está disponível desde o início de maio no tap room da Dois Corvos, mas também no Outro lado, na Flor de Lúpulo e na Cerveteca, em Lisboa. Pode ser ainda pedida no Ponto G, em Santarém, e ainda no Porto, no Armazém da Cerveja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT