cafés e bares

Santini abre a primeira gelataria no Algarve em 2021

A confirmação foi feita por Eduardo Santini à NiT. É a única loja que a marca tem previsto inaugurar no próximo ano.
Será a primeira da região.

Já desde o início deste ano que a informação circulava com o anúncios de vagas de emprego, mas agora é certo que a Santini vai mesmo chegar ao Algarve no próximo ano. A confirmação foi feita à NiT por Eduardo Santini, administrador da marca. Será a primeira gelataria na região e irá ficar em Faro.

“Iremos abrir a nossa primeira loja no Algarve. Irá ser meados de abril ou maio, por aí. Essa será a grande novidade de 2021 e de aberturas será a única”, explicou à NiT. No site da marca já não está em curso o processo de recrutamento para este espaço na região.

Este ano a Santini abriu duas lojas: uma no Porto, na Rua das Flores, a segunda da cidade; outra em Lisboa, na Rua do Carmo, na mesma rua onde estava a anterior, que foi encerrada no início do ano. “Para aquilo que tínhamos previsto para 2020, arrancámos com as obras logo no final do ano e princípio deste. Por isso, concluímos esses dois projetos.” A pandemia tem retirado algum fluxo às lojas, mas Eduardo Santini acredita que no próximo ano tudo será diferente.

A marca teve de se reinventar e uma das apostas foi no delivery, tanto num conceito próprio como através de outras plataformas, como a Uber Eats. Outra das novidades, e que só estava previsto chegar no próximo ano, foi a criação dos Picolini, os gelados em pauzinho que a marca ainda não tinha.

São preparados de forma artesanal na fábrica. Amendoim, framboesa, manga, maracujá e tangerina são alguns dos sabores que pode pedir. Cada um custa 2,50€. Estão disponíveis nas várias lojas da marca, mas também através das entregas ao domicílio. A nova loja do Chiado, em Lisboa, trouxe uma novidade: o fabrico de cones ao vivo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT