Cafés e Bares

Super Bock vai produzir 14 mil litros de desinfetante para as mãos

A cervejeira fez uma parceria com a destilaria Levira e está já a produzir álcool em gel. Vai ser oferecido a unidades de saúde.
Acabadinha de sair.

São 56 mil litros de álcool que foi retirado da produção de cerveja e que está agora a ser utilizado para produzir desinfetante para as mãos que vai ajudar na contenção do surto de coronavírus. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 20 de março, pelo Grupo Super Bock. 

Em comunicado, a cervejeira revelou que estabeleceu uma parceria com a Destilaria Levira “para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de bens essenciais”. As duas empresa vão produzir, numa primeira fase, “aproximadamente 14 mil litros de álcool gel para as mãos”, que será depois oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

O mesmo comunicado assegura ainda que a produção deste desinfetante “segue as directrizes da Organização Mundial de Saúde” e que esta ação tem o objectivo de disponibilizar “uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento” do surto de Covid-19.

O esforço da Super Bock junta-se assim aos 30 produtores nacionais que já estavam a produzir álcool em gel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT