Vista o seu melhor outfit e prepare-se para a pista de dança. Na sexta-feira, 29 de setembro, todos os caminhos vão dar ao Rive-Rouge, o bar-discoteca do Mercado da Ribeira, que volta a abrir as portas com novos conceitos de festa e um design interior diferente.
Durante o verão, o icónico espaço do Cais do Sodré esteve em funcionamento, mas com música mais direcionada para os turistas, faltando um pouco daqueles ritmos portugueses e brasileiros. Acabou por fechar umas semanas e, a partir de agora, vai poder admirar um novo padrão na vida noturna lisboeta. “A visão é clara: transformar o Rive-Rouge num local onde a música, a dança e a criatividade colidem em noites de fazer acelerar corações”, adianta o clube noturno.
Comecemos pela decoração. A discoteca “ganhou muita personalidade” ao renovar a pista de dança — agora equipada com uma nova tecnologia de iluminação e som, que lhe confere versatilidade para receber todo o tipo de eventos. O próprio espaço tem agora uma estética mais industrial, com detalhes em ferro, que proporcionam “um ambiente íntimo e expansivo ao mesmo tempo”.
Outra característica que irá chamar a atenção dos noctívagos é a coleção de telefones espalhados pelo bar. Esses, apesar de reminiscentes de outra era, têm um profundo significado no contexto do Rive-Rouge, simbolizando a conexão e a desconexão que existe com o mundo exterior.
Quanto à programação, destacam-se as sextas-feiras Tête-à-Tête e os sábados Finesse. Ambos procuram “utilizar a dança e a música como idioma universal para criar ligações humanas genuínas num público mais adulto”, explica a organização à NiT.
Por fim, no que diz respeito à música, os ritmos irão variar entre o house melódico e o mais comercial — género musical caracterizado por batidas repetitivas.
A discoteca também estará aberta no sábado, 30 de setembro, e o tema será “Bloquinho by Sambinha Bom”. A partir do dia 9 de outubro, vai poder dançar na Rive-Rouge de segunda-feira a domingo.
Para estar presente na season premiere que estreia esta sexta-feira, às 23 horas, basta pedir um código de acesso através do site do bar. Os preços mudam em função da lotação do espaço, mas começam nos 12€ consumíveis, independente do género do cliente. Só podem entrar maiores de 21 anos.
Se prefere ficar por casa com um bom copo de vinho, carregue na galeria e conheça algumas sugestões elogiadas internacionalmente.