Juntar o pastel de nata ao chocolate do Dubai pode parecer inusitado, mas, segundo João Batalha, esta é uma fórmula que funciona, por isso decidiram repeti-la. Esta segunda-feira, 7 de julho, a sobremesa que se tornou viral vai voltar à Nat’elier, na Baixa de Lisboa, para celebrar o Dia Mundial do Chocolate.
A ideia para a criação deste pastel de nata surgiu na Páscoa e foi ganhando forma ao longo de várias experiências e testes na cozinha de João Batalha. O doce mistura a crocância da especialidade típica da pastelaria portuguesa com a massa kadayf. Já o recheio tem o sabor típico do pastel de nata, com pistácio e chocolate do Dubai.
“Queríamos criar algo inesperado, que mantivesse a essência do pastel de nata, mas que, ao mesmo tempo, o elevasse em sabor, textura e apresentação. Esta versão foi pensada ao detalhe e superou todas as nossas expectativas”, explica João Batalha, chef pasteleiro e fundador da marca.
O responsável acrescenta: “Foi lançada como edição limitada, mas o sucesso foi tão grande que os pedidos para o seu regresso nunca pararam e o Dia Mundial do Chocolate pareceu-nos o momento ideal para voltar a partilhá-la com o público.”
Os ingredientes elevaram este doce ao pódio dos bestsellers da pastelaria, que agora volta a repetir o feito, mas apenas por um dia. Durante a próxima segunda-feira, quem pedir este sabor terá ainda direito a um café grátis.
Cada pastel de nata do chocolate do Dubai custa 4€. Quem preferir levar para casa para partilhar, pode pedir uma caixa com três por 12€.