Cafés e Bares

Vai abrir uma nova loja de éclairs em Lisboa

A Leitaria da Quinta do Paço vai ter um segundo espaço na cidade. A abertura está prevista para a Primavera e terá os mesmos éclairs de sempre como o típico chantilly caseiro.

Os éclairs mais conhecidos do Porto conquistaram Lisboa para sempre. Depois de abrir o primeiro espaço na capital em setembro, a Leitaria da Quinta do Paço prepara-se para inaugurar a segunda loja na cidade. O novo espaço vai abrir na zona de Benfica e está prevista inaugurar já esta primavera.

Segundo Alexandra Sotto Maior, diretora de marketing da marca, a nova loja já está em obras e fica no número 4 da Alameda Manuel Ricardo Espírito Santo. Terá uma sala virada para a rua e uma esplanada coberta no exterior. O novo espaço será só de venda — a produção é assegurada pela loja do Areeiro.

Na ementa vão continuar os típicos éclairs feitos de massa choux e recheados com o caseiro chantilly, que também se encontra à venda nas lojas da Leitaria.  O mais conhecido, que até é chamado de Doce do Porto, é o clássico só com chantilly e chocolate de leite (1,20€).

Depois tem as restantes variedades fixas, como o de limão, chocolate, caramelo, maracujá, chocolate negro, preto e branco e frutos vermelhos — todos a 1,40€ —, mas também as sazonais e temáticos, como o do Natal, Dia dos Namorados, Páscoa. Nem só de doces se faz a Leitaria. A carta tem também éclairs salgados, como o de presunto, salmão ou atum, e mantém queijos, manteigas e queijos de marca própria.

Esta será a sexta loja da Leitaria da Quinta do Paço no País. Depois da Praça Guilherme Gomes, Do Mercado do Bom Sucesso, de dois espaços em Matosinhos e da Avenida João XXI, em Lisboa, os éclairs vão agora chegar a Benfica. Quando é que chega a Primavera, mesmo?

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Alameda Manuel Ricardo Espírito Santo, 4, Lisboa
    1500-501 Lisboa
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT