Cafés e Bares

Os cafés raros (e já esgotados) da La Cabra vão servir-se em Lisboa — mas apenas por um dia

Um representante da marca marca dinamarquesa vai estar no Dramático, no Príncipe Real. O evento tem lugar na sexta-feira.
Aproveite para provar estas sugestões.

Ponto prévio: não, a La Cabra não é, de todo, um espaço dedicado aos animais. É, nada mais nada menos, do que a loja de uma conhecida marca dinamarquesa de café, com espaços espalhados pelo mundo e, mais concretamente, pela sua presença em Nova Iorque.

A cadeia que se tornou numa referência entre o café de especialidade não tem qualquer presença em Portugal, mas isso não significa que não se possa provar por cá algumas das suas especialidades. Na sexta-feira, 23 de fevereiro, Mark Williamson, representante da marca, vai estar no Dramático, café situado no Príncipe Real, em Lisboa.

Por lá, o representante irá aproveitar para fazer um showcase dos cafés La Cabra, seja em espresso ou café de filtro. As propostas deste menu especialmente preparado para a ocasião não costumam fazer parte das sugestões no dia a dia da empresa, porque são muito mais caras — os preços variam entre os quatro e os sete euros.

O custo explica-se de forma fácil: fazem parte de uma coleção rara com oito cafés diferentes, preparadas uma vez por ano pela La Cabra. Neste momento, esse elenco de luxo já está esgotado, mas poderá ser provado nesta iniciativa, conta à NiT Ricardo Galésio, o responsável do espaço.

O evento surge de uma relação antiga, uma vez que nesta coffeshop se utilizam os grãos da empresa nórdica desde a inauguração em 2022. Ricardo acabou por propor que a marca viesse a Portugal e o convite foi aceite.
Para acompanhar os cafés e os lattes, “em vez dos croissants habituais, a coffeshop vai ter buns de cardamomo e canela da Isco”, conta o responsável. O evento terá lugar entre as oito e as 14 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT