Cafés e Bares

Vai ter três dias para comer todos os doces que conseguir neste evento em Abrantes

A famosa Palha da cidade vai marcar presença na Feira Nacional de Doçaria Tradicional, bem como muitas outras iguarias típicas.
Vai ser uma loucura.

Abrantes está prestes a tornar-se a cidade mais calórica do País. Porquê? Entre 21 e 23 de outubro a Feira Nacional de Doçaria Tradicional está de volta para uma 20.ª edição. Vai decorrer na Esplanada 1.º de Maio, no centro histórico, e não vão faltar doces e guloseimas — além de algumas propostas alcoólicas.

Há iguarias que voltam a marcar presença. É o caso do pão de ló e as cavacas de Margaride, as queijadas de São Gonçalo, as barrigas de freiras, os pastéis meia-lua, as cornucópias de Alcobaça, o bolo fidalgo, o pão de rala, o bolo rançoso e a sericaia do Alentejo e, claro, a palha de Abrantes, um dos grandes símbolos da cidade. Conte também com as tigeladas, as broas e o folar de Tramagal.

A estas juntam-se novas propostas irresistíveis: pastel de amêndoa de Vimioso; o viriato e as rotundinhas de Viseu; cartuchos de amêndoa e impérios de Cernache do Bonjardim; licor templário de Tomar; trouxas de Malveira; Dom Rodrigo; éclairs, fardo, bombons, macarrones, tigeladas e natas de Palha de Abrantes.

Ao longo dos três dias também haverá demonstrações culinárias, oficinas de doces, música, animação para os miúdos, exposições e, para queimar todas as calorias, duas caminhadas.

Caso esteja por Lisboa, carregue na galeria para conhecer outros doces que pode experimentar na capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT