cafés e bares

Você decide: onde é que se comem os melhores pastéis de nata em Lisboa?

A eterna discussão está relançada — pode ser em cima do balão, com canela, simples ou açúcar em pó, como preferir.
O leitor decide.

Há quem os coma acompanhado por um café, simples, com açúcar em pó ou até canela por cima. Na verdade, pouco interessa. Os pastéis de nata são um dos bolos de pastelaria que mais se encontram nas vitrines de todo o País — e um dos nossos principais bilhetes postais. Mas onde estão os melhores? Quais são aqueles pelos quais vale a pena esquecer a dieta por uns segundos?

Mais uma vez, chamamos à ação os leitores da NiT que têm aqui uma importante tarefa: escolher quais são os melhores pastéis de nata de Lisboa. A votação começa esta terça-feira, 20 de outubro, e termina no domingo, 25. São cinco dias para votar nos seus favoritos.

Já fizemos uma pré-seleção de 13 receitas. Entre as possibilidades de escolha está a Manteigaria, que tem vários espaços da cidade sempre com um sino que toca a cada fornada; a Alcôa, que está no Chiado com um espaço cheio de doces conventuais; e até a conhecida Aloma, que já ganhou vários concursos com este doce.

Alguns pastéis podem não ser tão conhecidos — como é o caso da pastelaria Fim de Século, que tem espaços em Benfica — mas saiba que já ganhou o concurso do melhor pastel de nata no evento gastronómico Peixe em Lisboa.

Para um voto mais consciente, o melhor até seria prová-los a todos durante esta semana. Se conseguir, ótimo, se não escolha entre os que já conhece.

A votação terminou no domingo, 25 de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT