cafés e bares

Votação NiT: qual é o melhor doce tradicional do País?

De norte e sul, e ilhas incluídas, desta vez pedimos aos leitores para elegerem aquela sobremesa que comiam a toda a hora.
A eleição mais calórica de sempre.

Sim, fazemos bacalhau como ninguém, temos peixe incrível e tantos pratos típicos que enumerá-los levaria uma eternidade. O mesmo acontece com a doçaria. De norte a sul do País, e também nas ilhas, são vários os doces tradicionais que encontramos e que mudam assim que passamos para o concelho vizinho. 

Desta vez, chamamos os leitores da NiT para uma votação cheia de açúcar, ovos, massa folhada, farinha e muitas calorias no geral. Queremos saber qual é o melhor doce de Portugal. Tem a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, para votar no seu favorito.

A lista que colocamos em votação junta quatro dezenas de doces, representativos das várias regiões do País. Não reunimos todos, haveria certamente muitos mais, mas o objetivo foi fazer uma votação o mais abrangente possível.

Alguns dos doces são específicos de uma cidade ou região, como os Ovos Moles de Aveiro, as tortas de Azeitão ou o folar de Olhão. Outros são mais abrangentes e estão em várias pastelarias do País. É o caso do pastel de nata, do éclair ou até das barrigas de feira.

É a votação mais calórica de sempre, mas alguém tinha de a fazer. Os votos serão contados até à próxima sexta-feira, 27 de novembro, altura em que será anunciado o grande vencedor.

A votação encerrou e os resultados já foram publicados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT