Primeiro o susto. “Imaginámos que estaríamos prestes a descobrir provas de uma cena de crime.” Depois a surpresa algo insólita. “Ficámos muito aliviados ao descobrir que era só um velho saco do McDonald’s”. Rob e Gracie Jones estavam a fazer renovações na casa que têm em Crystal Lake, perto de Chicago, nos Estados Unidos quando descobriram um pacote de batatas da conhecida cadeia de fast food no interior de uma parede.
“Vimos as batatas fritas e achámos algo irreal. Como é que é possível que estejam no saco e tão bem preservadas?”, questionou-se o casal em declarações à CNN norte-americana. Algumas já estavam comidas, meio acastanhadas e até crocantes, garante o casal.
Tudo aconteceu a meio de abril quando Rob e Gracie prosseguiam com as obras na habitação que foi construída no final da década de 50. Souberam depois que um dos primeiros restaurantes da McDonald’s estava localizado precisamente na rua onde moram.
“O Rob estava na casa de banho a substituir o antigo suporte de papel higiénico. Quando o puxou, reparou que havia um pedaço de pano enrolado dentro da parede.” Desenrolaram o tecido com cuidado, já que não sabiam o que iriam encontrar.
Pensaram que poderia ser a arma de um crime, mas era apenas um pacote de batatas fritas e dois papéis de hambúrguer — mas sem os mesmos no interior. Pesquisaram o logotipo e era idêntico ao que foi usado pela cadeia entre 1955 e 1961. Calculam que as batatas estão ali guardadas deste essa altura.
Não percebem o motivo que possa ter levado alguém a guardar a refeição (ou que sobrou dela) numa parede. Ainda estão indecisos sobre o que fazer ao que encontraram, mas não tencionam deitá-lo fora.
“Ficaríamos felizes se conseguíssemos vender este achado. Se não conseguirmos, provavelmente vamos guardar o que encontramos — é uma coisa interessante da história”, explicaram.
