Restaurantes

Corra para a Azambuja para provar o famoso torricado em 20 restaurantes diferentes

Graças à iniciativa A Gula leva o prato tradicional surge em diferentes formatos. O melhor é acompanhá-lo com um bom vinho.
É um prato tradicional.

A gastronomia portuguesa é rica pratos tradicionais que combinam sabores únicos, oriundos de regiões de norte a sul do País. Em Setúbal, a especialidade é o choco frito, e em Aveiro, os ovos moles. Já no município de Azambuja a grande estrela é o torricado — fatias de pão torrado num braseiro onde depois se esfrega alho, sal e azeite. Normalmente acompanham pratos de bacalhau, mas podem ser comidas sozinho. Entre 1 e 31 de outubro, esta iguaria vai estar em destaque em 20 restaurantes da região.

“A Gula — à mesa dos restaurantes do concelho” é uma iniciativa organizada pela autarquia que visa apoiar os estabelecimentos aderentes e, ao mesmo tempo, valorizar a gastronomia local. Este ano, poderá provar a especialidade em diversas freguesias: Alcoentre, Aveiras de Cima, Azambuja, Vila Nova da Rainha e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa.

As ementas vão apresentar uma grande variedade de propostas, mas a estrela será sempre o torricado, que tem sido divulgado como bandeira gastronómica e cultural do concelho de Azambuja. Cada espaço irá apresentar a sua versão da iguaria à base de pão, juntamente com sugestões de vinhos para harmonizam com cada proposta..

Anote os restaurantes onde poderá provar o torricado.

— Aveiramariscos (Aveiras de Cima)
— Buda Coffee Pizzaria (Azambuja)
— Flor de Sal (Azambuja)
— Genuinu’s (Aveiras de Cima)
— Kate Kero (Manique do Intendente)
— La Dolce Vite (Aveiras de Cima)
— O Picadeiro (Azambuja)
— O Velhote (Vila Nova da Rainha)
— Oficina dos Sabores (Aveiras de Cima)
— Os Primos (Alcoentre)
— Ouro Hotel (Azambuja)
— Ponderosa (Alcoentre)
— Pôr-do-Sol 2 (Aveiras de Cima)
— Sabó-Frango (Aveiras de Cima)
— Sabor D’Oliva (Azambuja)
— Sabores da Vila (Vila Nova da Rainha)
— Taberna das Comeiras (Aveiras de Cima)
— Taberna do Mercado (Aveiras de Cima)
— Tasco da Ilda (Azambuja)
— Varela Grill (Aveiras de Cima)

Se gosta de pratos que confortam o estômago, mas prefere doces, carregue na galeria para descobrir algumas receitas de bolo de chocolate deliciosas e fáceis de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT