restaurantes

Em Dia de Reis, há panettone grátis em Lisboa

Os restaurantes do grupo Non Basta oferecem aos clientes uma fatia do típico bolo italiano esta quinta-feira, 6 de janeiro.
Tem a versão com laranja ou de chocolate para escolher.

O bolo rei está para os portugueses como o panettone está para os italianos. É um bolo típico das épocas festivas em Itália, também com frutas cristalizadas e passas no interior, mas um pouco mais alto e fofo que o produto nacional. Se ainda não o experimentou pode prová-lo em Lisboa esta quinta-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis.

Os vários restaurantes do grupo Non Basta na cidade — Pasta Non Basta, Memoria e Provincia — vão oferecer a todos os clientes uma fatia de panettone da padaria artesanal Gleba, se fizerem uma refeição num dos espaços dedicados à cozinha italiana.

O grupo tem dois restaurantes Pasta Non Basta — em Alvalade e nas Avenidas Novas —, o Memoria em Campo de Ourique, e o Provincia, mais perto do Campo Pequeno. Entre as opções de panettone, os clientes podem escolher o clássico, com laranja confitada e passas, ou de chocolate.

Assim que saem do forno, os panettones da Gleba descansam invertidos.

Estes bolos são feitos na fábrica da Gleba, em Alcântara, no mesmo espaço onde se produzem todos os dias diferentes variedades de pão. Os panettone demoram 36 horas a serem preparados já que a massa é de fermentação natural.

Assim que sai do forno, descansa virado do avesso durante várias horas para que a massa não abata e se mantenha alto e mais fofo, como é característico. Se gostar da fatia que lhe é oferecida pode sempre passar pelo espaços da Gleba para comprar um inteiro.

Durante as épocas festivas estão à venda em tamanho grande (24,99€) e em tamanho médio (16,99€) ao longo do ano.

Carregue na galeria para conhecer os bolos rei ideiais para quem não gosta de frutas cristalizadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT