Gourmet e Vinhos

10 mercearias gourmet imperdíveis que (re)abriram de norte a sul do País

Lisboa, Porto, Coimbra e Oeiras são algumas das cidades que, desde o início do ano, ganharam alternativas aos supermercados.
Mercearia do Duque.

De opções tradicionais a mais modernas e irreverentes, que juntam produtos a granel a propostas vegans e biológicas, são várias as mercearias que vale a pena conhecer nas próximas vezes que for às compras, sobretudo se está cansado da agitação que tende a envolver os supermercados.

Tratam-se de espaços que abriram nos últimos meses, em cidades como Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra e Oeiras, e estão repletos de sugestões para garantir que a despensa está sempre cheia, mas sem nunca cair em exageros.

Queijos, enchidos, vinhos, frutas, legumes, azeites, vinagres, chás, compotas, conservas, cervejas artesanais, licores e congelados são apenas alguns exemplos do que encontra em projetos como o recém-inaugurado The Den, que é também restaurante; a Mercearia do Duque, aberta desde janeiro; ou a Granelândia, casa com tradição no Seixal que reabriu com nova gerência em junho.

Além de fazer as compras do dia a dia, nestes locais pode ainda deparar-se com os presentes que lhe faltam para a época festiva, visto que estão cheios de possibilidades gourmet com as quais fazer um brilharete não será difícil. Outra vantagem passa por apoiar a economia local e incentivar o aparecimento de mais conceitos que procuram reger-se pela sustentabilidade e apostam em produtos nacionais.

Carregue na galeria para descobrir, em detalhe, as mercearias que abriram perto de si.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT