Gourmet e Vinhos

5 ideias para celebrar o São Martinho com pão, castanhas e (muito) vinho

Provas temáticas, música, petiscos regionais e visitas guiadas são das atividades propostas. Algumas são gratuitas.
Há programas para todos os gostos.

O vinho faz parte da cultura portuguesa e na maioria das casas nacionais não falta uma garrafa de um tinto, ou branco. Nos jantares de grupo, até é habitual que um dos convivas se considere um conhecedor, seja qual for o grau de conhecimento sobre o tema.

A popularidade do vinho é cada vez mais transversal e leva muitos à descoberta das regiões que o produzem, da sua história, cultura e tradições. É o chamado enoturismo e já se tornou tendência em Portugal.

Para assinalar o dia mundial desta forma de fazer turismo, que se celebra no segundo domingo de novembro, ou seja no próximo dia 13, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal oferece programas especiais em parceria com vários produtores desta região demarcada.

Há provas de vinho temáticas de São Martinho, música, petiscos regionais e visitas guiadas — as opções são várias, mas todas têm o mesmo objetivo: dar a conhecer a dinâmica, a diversidade e o potencial da região de Setúbal. Sim, porque, além da envolvente paisagística e do seu património histórico, a cultura da vinha e do vinho é considerada uma joia no região que tem conferido uma posição de destaque aos municípios do distrit.

Carregue na galeria para conhecer as cinco atividades propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT