Longe vão os tempos em que a mesa dos doces da Páscoa se fazia apenas com um folar e alguns ovos de chocolate sem nada no interior. Nos últimos anos chegou a Portugal a tendência dos ovos gigantes recheados.
O ovo pode ser feito com diferentes tipos de chocolate e os recheios também são diversos. Uma das bases é o brigadeiro — o típico doce brasileiro. Claro que são sempre opções para comer à colher e para partilhar. Ainda faltam duas semanas para Páscoa, mas o melhor é encomendar o mais rápido possível para garantir que não lhe escapa um exemplar.
Na Brigadeiro Gourmet já tinham a base da conhecida sobremesa brasileira. A primeira vez que fizeram estes ovos foi no ano passado. Nessa altura, os pedidos acumularam-se, por isso voltam a apostar no mesmo doce este mês de abril. As encomendas já estão disponíveis.
Podem ser recheados com brigadeiro de leite e cobertos com chocolate granulado. Existe ainda uma versão com bolo red velvet e brigadeiro de limão que também tem sido bastante procurado. À encomenda junte uma caixa de brigadeiros, a especialidade da marca.
A Claras em Neve é outro dos negócios que tem este produto no menu da Páscoa. Esta pastelaria não conta com um espaço físico. É apenas através das plataformas de delivery que os consegue provar.
Nestes ovos tem, por exemplo, a versão de brownie, doce de leite e crocante de amendoim; de limão e mirtilos; ou de cenoura com brigadeiro de chocolate. Estão disponíveis em dois tamanhos e custam entre 16€ e 28€.
Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros negócios com ovos gigantes para a Páscoa.