Guimarães vai receber mais uma vez o Guimarães Beer Fest, um evento que começou no ano passado e que, na primeira edição, recebeu mais de cinco mil visitantes. Este ano, decorrerá entre 8 e 11 de junho.
Ao longo de quatro dias, os visitantes serão levados numa viagem pela multifacetada indústria da cerveja artesanal, com mais de 80 rótulos nacionais e internacionais, que mostram algumas das suas melhores criações no Jardim do Paço dos Duques de Bragança, um monumento histórico que data ao século XV.
Das etiquetas nacionais, a organização destaca as Praxis, Deuses do Malte, Boazona, Iberwolf, Alma & Amphora, Post Scriptum, Atlântica, Old Fox, Judia, Iberwolf, Mickas Craft Beer, Browers Company, Ramada, Dinastia e Canil. Do estrangeiro chegarão várias outras insígnias, como a espanhola One Beer e as belgas Gulden Draak, Brasserie Dupont e Brouwerij Roman. Também haverá propostas para os fãs de kombucha e sidra.
No recinto vai encontrar alguns negócios locais de restauração, com diferentes conceitos de street food, como o Tio Júlio, Ramada, Peixaria Neves, Pizzalense, Crepes Elisabete ou Cor de Tangerina.
Pelo meio, Mustang, Obra, Dr. A Sério e Sala 7 são alguns dos nomes que vão atuar no Jardim do Paço dos Duques de Bragança. Já os DJ sets estarão a cargo de Trocado, John Ascia, Fred, Lara e Dicardi. Esta edição vai ter ainda a atuação de quatro humoristas surpresa.
“Estamos certos de que nesta segunda edição daremos continuidade a uma história de sucesso. Pretendemos que o Guimarães Beer Fest seja o festival de cerveja mais épico de Portugal, deixando também uma marca revolucionária na nossa cidade”, garante a organização.
A entrada no evento é, mais uma vez, gratuita. De quinta-feira a sábado, estará aberto entre as 13 horas e as duas da manhã. Já ao domingo, as portas abrem às 13 horas e fecham à meia-noite. O copo reutilizável de 0,25 cl custa 4€ e pode ser usado em todos os dias do festival.