Gourmet e Vinhos

Há uma nova loja Lidl em Lisboa — e fica num dos locais mais emblemáticos da capital

A retalhista alemã continua a reforçar a sua presença na cidade. Tem mais de 260 lojas em todo o País.
Soma e segue.

O Lidl chegou a Portugal há mais de 25 anos e mantém vivo o processo de expansão. Na próxima sexta-feira, 19 de abril, a cadeia alemã vai abrir nova loja, desta vez em Belém, Lisboa, num local bastante emblemático.

A inauguração do supermercado dará origem a 50 novos postos de trabalho. Ao todo, o espaço terá cerca de 1.500 metros quadrados e contará com todas as novidades que os clientes fiéis do Lidl já conhecem: máquina para cortar pão, outro equipamento para espremer sumo de laranja na hora e uma zona com frango assado, por exemplo.

O projeto tinha sido acordado entre a retalhista e o clube em julho de 2020 e anunciava uma loja da cadeia, outra para Os Belenenses e ainda a remodelação das imediações e de um jardim. “Na elaboração do projeto houve um especial cuidado na integração do novo edifício, tendo em consideração o delicado contexto urbanístico que o acolhe, bem próximo do Mosteiro dos Jerónimos e da zona turística de Belém, respeitando e valorizando o complexo desportivo, por muitos considerados o mais bonito de Lisboa”, adiantou a retalhista na altura.

Em Portugal, a marca alemã tem mais de 270 lojas espalhadas de norte a sul do País e emprega 9.000 trabalhadores. A última inauguração aconteceu em março, em Loulé, no Algarve.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT