Gourmet e Vinhos

Palácio do Freixo recebe festa com 15 chefs (e algumas estrelas Michelin)

O evento Alivetaste regressa ao Porto para a 8.ª edição, agora aberto ao público. Promete música, muitos vinhos e finger food.

Vasco Coelho Santos do Euskalduna, Arnaldo Azevedo do Vila Foz, Julian Montbabut do Le Monumental e Luís Brito do A Ver Tavira são os representantes Michelin do elenco de chefs que a 1 de julho vão passar pelos jardins do Palácio do Freixo, no Porto, para dar o seu toque pessoal aos petiscos que vão animar a 8.ª edição do Alivetaste. O evento abre-se novamente ao público, depois da estreia em 2023.

Ao todo serão 15 chefs que estarão presentes na cozinha a criar a finger food que será emparelhada com criações de dezenas de produtores de vinho. São mais de 30 que levarão até ao local várias referências da região dos vinhos verdes, de Trás-os-Montes ao Algarve, passando pelas inevitáveis zonas do Douro e Alentejo.

O Pestana Palácio do Freixo volta a ser o local escolhido para acolher o evento que se realiza entre as 17 e as 22 horas. A comida une-se à música, com banda sonora escolhida pelo DJ Ricardo Branco.

Os bilhetes já estão disponíveis na ticketline e custam 120€ até 31 de maio; o valor aumenta para os 140€ a partir de 1 de junho. E os visitantes terão ainda a possibilidade de ganhar prémios num sorteio que dará vinhos especiais e três peças de louça da empresa Maria Terracota.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT