Gourmet e Vinhos

Vem aí um workshop onde pode beber e pintar — tudo às escuras

O evento vai acontecer ao longo dos próximos meses na discoteca Rive Rouge, em Lisboa.
A bebida pode ajudar.

Não precisa de ser artista, saber pintar ou mesmo ter uma mão firme. Para este evento apenas precisa de libertar o criativo que há em si, com um ou outro cocktail a dar uma ajuda. Vai ser assim o Paint in The Dark, iniciativa que vai estar disponível nos próximos meses na discoteca Rive Rouge. Caso queira experimentar, o primeiro é já a 19 de abril.

Depois de passar por Austrália, Brasil, Singapura, Inglaterra e Alemanha, o Paint in the Dark, o workshop de pintura às escuras com luz neón, está de volta a Portugal. Desta vez vai aterrar no Cais do Sodré, mais precisamente no Rive Rouge. Ali vai poder dar pintar tudo o que quiser num ambiente retrofuturista e fluorescente, sempre com música e bebidas à mistura. A iniciativa arranca a 19 de abril, sexta-feira, e prolonga-se até domingo, dia 21.

“Num ambiente retrofuturista e iluminado a néon, com um pincel numa mão e um copo na outra, liberte o seu artista interior e crie uma obra de arte… no escuro”, é esta a proposta do evento, promovido pela agência Fever. O Paint in the Dark é um “workshop de pintura onde misturas tintas clássicas e fluorescentes com um anfitrião a guiar-te durante toda a aula” e um “verdadeiro estimulante à criatividade”.

As tintas acrílicas utilizadas para pintar na tela contêm um pigmento fluorescente que, sob a influência da lâmpada UV, começa a brilhar numa determinada cor. Assim, mesmo estando a pintar no escuro, vai ser um verdadeiro espetáculo de cores e sensações. No final, todos os participantes podem levar a obra de arte para casa — mas o melhor é levar roupas que podem ser manchadas.

A atividade é para maiores de 18 anos e tem a duração de uma hora meia, com várias sessões por dia. Os bilhetes já estão à venda online e custam 30€ por pessoa. O valor inclui a entrada e uma bebida de boas-vindas, como cerveja, sidra ou refrigerante.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT