gourmet e vinhos

9 sidras artesanais portuguesas que tem mesmo de provar

A bebida feita à base de maçã tem muitos novos fãs e, claro, essa fama deu origem a inúmeras novas marcas.
A Musa é produzida em Marvila.

Aos poucos, a sidra começou a entrar no mercado português. Primeiro com sugestões mais comerciais, depois com apostas artesanais. Às fábricas de cervejas artesanais portuguesas passaram a chegar quilos de maçã, mas também foram vários os projetos que surgiram apenas dedicados a esta bebida fermentada.

Um deles, e dos mais conhecidos, é a Sidrada, produzida na zona do Bombaral. No portfólio desta marca está uma sidra apenas feita com uma variedade de maçã e outra que chega a usar três na sua preparação.

A Vadia surgiu com um leque de cervejas artesanais, mas depressa percebeu que também se podia virar para as sidras. Assim o fez e até conseguiu um prémio nos World Cider Awards, em 2018. Além de maçã, também usam pêra para fazer uma bebida fermentada.

Já a Musa, em Marvila, Lisboa, é outra das marcas que começou por apostar nas cervejas. Ainda assim, tem uma sidra entre as propostas. Faz parte da oferta de vários restaurantes da cidade. Existem ainda outras marcas menos conhecidas, mas com igual qualidade de produto, como a Faca Nos Dentes, a Alfa ou a 1163.

Carregue na galeria para conhecer as sidras portuguesas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT