gourmet e vinhos

A bowl viral de salmão que se faz com um cubo de gelo

Parece que não, mas é um elemento fundamental neste prato que é preparado no microondas em poucos minutos.
O gelo vai fazer diferença.

Filipa Vacondeus já nos tinha ensinado a não desperdiçar nada e a usar as sobras de todos os ingredientes. Tivesse conta no TikTok seria certamente uma estrela por estes dias. O que não falta na rede social são receitas onde pratos são reinventados a toda a hora e muitos com ingredientes que ficaram esquecidos no frigorífico por um ou dois dias. É o caso desta bowl de salmão que até um cubo de gelo leva.

Emily Mariko partilhou este prato no final de agosto e em setembro voltou a divulgar mais uma versão desta bowl. Neste pouco mais de um mês teve mais de 40 milhões de visualizações. O que precisa são ingredientes bastantes simples, mas as sobras de arroz e de salmão são fundamentais.

O gelo é um truque qua ajuda o arroz a ficar melhor depois da ida durante alguns minutos ao microondas. A esta base pode depois juntar outros ingredientes que mais gostar e que não estão no original, como abacate ou algas.

Do que precisa

Um lombo de salmão

Sobras de arroz branco

um cubo de gelo

molho de soja

maionese

abacate (opcional)

algas (opcional)

Como se faz

Comece por desfazer o salmão num prato com a ajuda de um garfo. Coloque algumas colheres de arroz por cima. Depois o ingrediente que fará diferença, o cubo de gelo no meio. Cubra o prato com um papel de cozinha e leve por um minuto ao microondas. Depois finalize com a soja e a maionese e, se quiser, com abacate e algas secas. Está pronto a comer.

Carregue na galeria pra conhecer outras refeições que pode fazer em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT