Gourmet e Vinhos

A melhor caipirinha deste verão prepara-se na Yämmi em poucos minutos

Prefere caipirosca? A solução é simples: basta substituir a quantidade indicada de cachaça por vodka.
Experimente.

Sair de casa quando lhe apetece ter uma boa refeição ou beber um copo com os amigos é coisa do passado. Nos dias que correm, até os menos talentosos na cozinha são capazes de preparar autênticas maravilhas, sobretudo se tiverem um robô que faz quase tudo por eles.

Se é o seu caso, e nestes dias de calor tudo o que lhe apetece é uma bebida fresca, temos boas notícias. Com a Yämmi, preparar uma caipirinha (ou várias) não demora mais de alguns minutos. Se seguir esta receita, que serve quatro copos e está classificada como “fácil” pela marca, vai ver que não quer outra coisa.

Caso seja mais fã de caipirosca, a solução é simples: tudo o que precisa de fazer é substituir a quantidade indicada de cachaça por vodka.

Para que nada dê errado, a insígnia lembra que a quantidade de açúcar mencionada nos ingredientes pode ser maior ou menor, de acordo com a preferência dos convidados.

Do que precisa

— 100 gramas de açúcar amarelo

— 5 limas

— 175 gramas de cachaça (175 ml aproximadamente)

— 400 gramas de gelo

Como se faz

Comece por colocar o açúcar no copo e programe 15 segundos na velocidade 10. Em seguida, adicione as limas cortadas em oito partes e regule sete segundos na velocidade cinco e em rotação inversa. Depois, acrescente a cachaça e misture 10 segundos na velocidade três, também em rotação inversa. Retire e reserve num jarro.

No copo limpo e seco, coloque o gelo e triture durante oito segundos na velocidade seis. Em caso de necessidade, após confirmar se o gelo ficou triturado uniformemente, baixe com a espátula o que se acumulou nas paredes e programe mais uns segundos na mesma velocidade. Por fim, junte o gelo ao líquido no jarro, envolva com a espátula e sirva de imediato.

Os fãs da Bimby podem carregar na galeria para conhecer bolos de chocolate que se preparam em poucos minutos com este robô.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT