Gourmet e Vinhos

A concorrência que se cuide: Aldi abre mais uma loja, desta vez em São João da Madeira

A invasão continua. A cadeia alemã vai celebrar esta abertura e a criação de 20 postos de trabalho com descontos e promoções.
Os clientes vão ter acesso a várias ofertas.

O plano do ALDI para os próximos anos em Portugal foi traçado e está a ser cumprido: até ao final de 2025 a cadeia espera ter 200 supermercados em todo o País. Uma semana depois da abertura de uma loja na Baixa da Banheira e outra em Viana do Castelo, a retalhista alemã vai abrir o 116.º espaço no País.

O mais recente fica em São João da Madeira e será inaugurado nesta quarta-feira, 23 de novembro. Este é já o segundo ponto de venda da ALDI no distrito de Aveiro — o primeiro foi aberto em Santa Maria da Feira em maio deste ano — e vai criar 20 novos postos de trabalho na região.

Para celebrar a inauguração, a retalhista alimentar vai “abrir portas com saldos exclusivos em produtos de desporto, decoração, jardinagem, alguns dos quais com mais de 70 por cento de desconto”, revela em comunicado.

Ao longo do dia 23 de novembro, os clientes vão ter acesso a várias ofertas, como um vale de 5€ e uma planta de boas-vindas (unidades limitadas) ao realizarem qualquer compra em loja. De acordo com a mesma nota, “para que os visitantes possam saborear a singularidade, a frescura e a qualidade de algumas das suas marcas, vão existir algumas mesas de degustação com produtos da Gut Bio, Moreno e Pleno Sabor”.

Com uma área total de vendas de 1.040 metros quadrados, este novo ALDI promete trazer aos habitantes da cidade uma “experiência de compra simples e rápida, através de um layout atual e convidativo”. Além do serviço de padaria e da máquina de corte de pão, a loja conta ainda com uma máquina de sumo de laranja natural espremido na hora, produzido a partir de laranjas frescas do Algarve.

O novo empreendimento disponibiliza 79 lugares de estacionamento (incluindo os de mobilidade reduzida), dois postos de carregamento elétricos, dogs parking e estacionamento para bicicletas. No âmbito das obras de urbanização da envolvente, foi criado um acesso pedonal entre a Avenida Dr. Renato Araújo (onde se situa loja) e a Rua Enedina Garcia. Na parte superior da nova loja, foi construído um edifício com três pisos de escritórios, que vão estar disponíveis para arrendamento.

“No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord na promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivosé a concretização de doações alimentares em todas as lojas em Portugal”. É neste contexto que a retalhista discount anuncia que este espaço “vai ter uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira que, atualmente, apoia mais de 100 famílias com carências alimentares entre São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, através da doação de alimentos”.

Pronta para ser inaugurada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT