Gourmet e Vinhos

Distelleria vai receber uma prova de 100 vinhos e um jantar Michelin

O evento Vinho da Casa junta masters of wine, o chef Alexandre Silva e artistas portugueses.
O espaço onde vai acontecer o evento.

Durante três dias do mês de maio, a Distelleria, em Lisboa, torna-se a paragem obrigatória para os amantes de vinho. Entre os dias 17 e 19, o evento Vinho da Casa, que terá lugar pelas diferentes divisões da casa, vai incluir uma série de degustações, masterclasses com masters of wine, um jantar com um chef Michelin e, claro, vários artistas convidados.

Uma das sessões vai ser conduzida por Peter Richards, conhecido como o David Attenbourough do vinho. O britânico que deu rosto durante 12 anos ao programa “Saturday Kitchen” vai orientar uma prova de brancos nacionais, juntamente com a sua mulher Susie Barrie, numa estreia em Portugal.

Segue-se o brasileiro Dirceu Vianna Junior, o único master of wine de língua portuguesa. Escolheu os melhores vinhos tintos em Portugal, entre opções inéditas e antigas, para fazer uma prova imperdível chamada “Vinhos para Acelerar o Coração”. Depois será a vez de Manuel Carvalho apresentar uma prova de vinho do Porto.

Já a degustação inclui 100 vinhos de 20 dos melhores produtores do País, entre as quais opções de colheitas antigas e já com poucas garrafas. É o caso de referências de Anselmo Mendes, da Casa da Passarella, Quinta das Bágeiras ou da Wine and Soul.

Os clientes — no máximo 150 por dia — têm duas horas e meia para provar todas as opções que conseguirem. No final, podem usufruir do jantar preparado pelo chef Alexandre Silva do Loco, que ganhou a distinguido com uma estrela Michelin e apreciar como alguns enólogos são bons cozinheiros, ou então que têm um talento mais escondido para a música.

Os bilhetes estão à venda no site do evento e pode escolher entre um ingresso com masterclasses, que custa 375€ por dia, ou o de 220€ que não tem as sessões com os enólogos.

Uma das salas onde haverá prova dos rótulos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT