Gourmet e Vinhos

A escola de verão onde vai aprender tudo o que sempre quis saber sobre vinho

Vai conseguir impressionar os amigos com o seu conhecimento sobre castas e provar as referências como um perito.
Uma escola onde não vai querer dar faltas.

Quem disse que as atividades das férias de verão são só para miúdos é porque não conhece a nova sugestão da WOW, em Vila Nova de Gaia. O espaço dedicado ao vinho junto ao rio Douro criou a Summer Wine School para todos os que se querem tornar peritos na matéria. Os vários módulos vão estar disponíveis a partir de julho.

As aulas terão lugar no espaço da WOW e as inscrições já podem ser feitas online. Cada módulo custa 18€, existem aulas em português e inglês e estão sempre limitadas a um máximo de seis participantes. Vão acontecer de segunda a sexta, entre as 11h30 e as 15 horas. Depois às 17h30 terá um desafio para colocar em prova tudo o que aprendeu.

Pode escolher a unidade curricular que mais lhe interessar ou inscrever-se em todas para fazer um brilharete num próximo jantar de amigos. Uma delas, por exemplo, irá ensinar aos participantes a melhor forma de provar um vinho, os principais elementos a ter em conta e como pode escolher a referência que melhor se adapta aos seus gostos.

Irá ainda aprender a criar uma adega em casa, qual a melhor zona e as temperaturas a que deve guardar as garrafas e quais os copos em que os diversos vinhos devem servidos. Pode ainda descobrir o que distingue as referências do Minho e do Douro, bem como perceber mais sobre vinho do Porto e a forma como é feito o envelhecimento.

Além desta Summer Wine School, continuam a existir na WOW outros workshops dedicados ao vinho. É o caso do que harmoniza referências com chocolate ou o que lhe dá a conhecer tudo sobre as principais regiões de vinho no País.

E para se começar a preparar, carregue na galeria para conhecer 10 grandes vinhos tintos portugueses que custam menos de 5€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT