Gourmet e Vinhos

A Feira de Chocolate regressa a Grândola este fim de semana

De panquecas a fondant de chocolate, há inúmeras receitas para aprender nos próximos dias.
Fotografia: Coffeefy Workafe no Unsplash.

O paraíso do chocolate fica em Grândola. Pelo menos desde sexta-feira, 11 de novembro, e até domingo, dia 13, datas em que a vila portuguesa do distrito de Setúbal recebe um dos eventos mais doces de 2022. Falamos, claro está, da Feira de Chocolate, que regressa, após dois anos de pausa forçada pela pandemia de Covid-19, ao Parque de Feiras e Exposições (Alameda 22 de Outubro) da pitoresca localidade no litoral alentejano.

Além de se perder entre os muitos quilos de chocolate, divididos pelos mais de 60 expositores presentes na iniciativa, os visitantes vão poder participar em showcookings, ideais para aprender, por exemplo, o que é, efetivamente, um chocolate. Também lhe ensinam a preparar diversas receitas, de panquecas a fondant de chocolate com crumble de castanha e gelado de baunilha bourbon.

Nos três dias do festival, o público conta ainda com a possibilidade de ver os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lagos a esculpir, em chocolate, a fachada da Santa Casa da Misericórdia de Grândola.

Um magusto de S. Martinho — com oferta de castanhas —; teatro de rua; magia; circo; música; abertura de piñatas e gigantones, ou seja, figuras de grandes dimensões, com cabeça feita de pasta de papel, que assenta numa longa estrutura com a forma de um corpo, carregada aos ombros pelo indivíduo que a manuseia, completam a programação da iniciativa, que pode consultar, em detalhe, na página da autarquia. Os bilhetes variam entre 1€ e 3€.

Carregue na galeria e conheça algumas receitas que têm o chocolate como protagonista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT