Gourmet e Vinhos

A festa onde pode provar centenas de vinhos no Porto foi adiada devido à pandemia

O Essência do Vinho regressava já em fevereiro, mas a organização alterou as datas. Vai ter de esperar por março.
Tudo volta a acontecer em março.

No final de fevereiro, o Palácio da Bolsa, no Porto, ia receber mais uma edição do Essência do Vinho. Porém, o festival que junta vários produtores nacionais teve de ser adiado devido à pandemia. Terá de esperar mais um mês para conseguir provar as centenas de sugestões.

“O momento que vivemos obriga-nos a esta alteração no calendário habitual. Ponderamos diferentes possibilidades e estas datas parecem-nos as mais indicadas”, explica a organização do Essência do Vinho no site do evento.

Agora, a nova data aponta para os dias entre 31 de março e 3 de abril. “Todos os que estiverem presentes ou visitarem o evento usufruirão das condições necessárias para o fazer em segurança. O plano de realização do evento cumprirá todos os requisitos de higiene e segurança que estejam em vigor nesse momento.”

Além dos habituais stands com produtores de todo o País, no evento serão realizadas marterclasses e conversas sobre vinho e algumas harmonizações. São ainda escolhidos os dez melhores vinhos portugueses do momento, uma escolha que envolve vários jurados da área.

Ainda não existe informação sobre os horários e os preços. Também a informação relativa à programação e participantes só será conhecida em breve.

Enquanto não pode ir à festa, carregue na galeria para conhecer os vinhos portugueses que tem de provar pelo menos uma vez na vida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT