gourmet e vinhos

A french toast com Baileys que vai quer em todos os brunches caseiros

Fácil de fazer e com um ligeiro toque de álcool para começar bem o dia. É uma espécie de uma rabanada, mas com mais opções.
Faz-se em poucos minutos.

As rabanadas são um doce que sabe a Natal. Ainda assim, por que não prová-las durante todo o ano? Faltam alguns dias para terminar o verão e nada melhor do que umas rabanadas com uma bola de gelado a acompanhar. Noutros países, há quem as trate por french toast, a base é mesma, e até podem ser pedidas num brunch.

Da próxima vez que fizer esta refeição em casa, tenha esta receita ao lado que de certeza fará sucesso entre os amigos e a família. Ainda para mais quando lhe dissermos que tem um toque a Baileys. A bebida é usada como base de líquido que é usado para embeber as fatias de pão antes de serem fritas em manteiga.

No final, a sugestão do “Vix” é que junte uma colher de sopa da bebida a esta receita, mas claro que é opcional. Servem as tostas com gelado. Pode escolher o sabor que mais gostar, mas uma baunilha ou uma nata combinam sempre bem.

Do que precisa

100 ml de Baileys

2 ovos

30 ml de leite

4 fatias de pão

frutos vermelhos

bolas de gelado

calda q.b

Como se faz

Comece por bater os ovos com o leite e o Baileys. Mergulhe as fatias de pão neste mistura. Numa frigideira, derreta um pouco de manteiga e frite as fatias de pão de cada lado, por cerca de dois minutos ou até ficarem douradas. Sirva as fatias num prato com um ou mais bolas de gelado, os frutos vermelhos e a calda. Se quiser um toque extra, pode juntar por cima uma colher de sopa de Baileys.

Carregue na galeria para conhecer outras opções que pode juntar a um brunch caseiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT