Gourmet e Vinhos

Magnolia, a famosa loja de “O Sexo e a Cidade”, partilhou a receita do Carrie Cupcake

Para celebrar o regresso da série e mesmo a tempo do confinamento, pode fazer um dos cupcakes mais desejados do mundo em casa.
Foto da Magnolia.

É o timing perfeito para saber isto: foi finalmente confirmado o regresso de “O Sexo e a Cidade” com novos episódios e, com Portugal de novo em confinamento, muitas pessoas voltam-se para um dos seus hobbies favoritos — cozinhar.

Para assinalar o regresso de uma das séries da HBO mais populares de sempre, a Magnolia Bakery, a padaria de Nova Iorque que ganhou fama depois dos seus cupcakes aparecerem no programa, decidiu revelar um segredo até agora guardado.

Celebrando assim o relançamento da série, que foi anunciado no início desta semana, a Magnolia enviou a receita do seu famoso Carrie Cupcake para o jornal americano “Insider” para que fãs em todo o mundo possam experimentar. 

Segundo foi agora divulgado, para fazer os seus próprios Carrie Cupcakes em casa, precisará de:
— 3 chávenas de farinha para bolo
— 1 ¾ colher de chá de fermento em pó
— ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
— ½ colher de chá de sal
— 1 chávena de leite gordo
— ½ chávena de natas azedas (sour cream)
— 2 barras de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
— 1 ½ chávena de açúcar granulado
— 1 ¾ colher de chá de extrato de baunilha puro
— 4 claras de ovo

Antes de começar a fazer os Carrie Cupcakes, deve pré-aquecer o forno e forrar duas formas de muffins para 12 chávenas com formas de papel.

Depois, numa tigela média, terá de misturar a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal e deixar de lado. Num copo medidor, bata o leite e as natas azedas até que não haja grumos.

Na batedeira bata depois a manteiga, o açúcar e a baunilha em velocidade média até que a mistura fique clara e fofa (cerca de três a cinco minutos). Acrescente as claras aos poucos, certificando-se de que elas estão incorporadas antes de adicionar mais.

Em seguida, coloque a batedeira em velocidade baixa e adicione a mistura de farinha em três adições, alternando com a mistura de leite e começando e terminando com os ingredientes secos. Misture tudo e, depois, é só colocar nas formas e cozer por 20 a 22 minutos. Se tiver dúvidas, pode consultar a partilha original da receita.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT