Gourmet e Vinhos

A loucura não pára. Já pode encomendar chocolate do Dubai através da Uber Eats

As tabletes de 100 gramas recheadas com pistácio foram postas à venda esta sexta-feira, 4 de abril.
Custa 11€.

Depois de outras marcas terem lançado uma verdadeira corrida ao viral chocolate do Dubai, a Hussel juntou-se à febre com uma versão própria. A especialidade chega às lojas esta sexta-feira, 4 de abril, e, para quem não conseguir chegar às lojas mais próximas em tempo útil, pode sempre encomendar através das plataformas de delivery.

A marca do universo Jerónimo Martins celebra 35 anos sem perder o ritmo (ou uma novidade). A tablete de chocolate do Dubai tem cerca de 100 gramas e é recheada com crocante de pistácio e kadaif e revestida por um chocolate de leite. Cada embalagem custa 11€.

Os lançamentos se ficam por aqui. A Hussel aproveitou também esta data redonda e aproveitou o usou o novo recheio das tabletes nos bombons pralinés.

“Esta foi a oportunidade de fazer algo realmente diferenciador no mercado que até à data apenas se focava em tabletes de chocolate. Nas próximas semanas, existirá também uma novidade da mesma categoria. Para saber mais, os clientes deverão ficar atentos às redes sociais da marca”, disse uma fonte da Hussel à NiT.

Os chocolates podem ser comprados nas lojas da marca, de norte a sul do País, ou através da aplicação da Uber Eats.

A loucura coletiva pelo chocolate árabe começou em 2023, quando a criadora de conteúdos, Maria Vehera, partilhou um vídeo a provar o doce originalmente criado pela Fix Dessert Chocolatier, nos Emirados Árabes Unidos, dois anos antes.

A fundadora da marca, Sarah Hamouda, revelou que a inspiração veio do knafeh, uma sobremesa tradicional do Médio Oriente. “Não é apenas uma barra de chocolate, queremos criar uma experiência”, afirmou em entrevista à CNN norte-americana.

Em Portugal, as primeiras embalagens deste chocolate começaram a chegar no final de 2024 e têm sido um sucesso desde então.

Esta não é a única marca com chocolates que merecem virar tendência. A NiT tem mais seis exemplos de etiquetas nacionais que fazem concorrência ao famoso chocolate do Dubai.

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

 

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