Gourmet e Vinhos

A maior prova de vinhos na ilha da Madeira está prestes a começar — ainda há bilhetes

A 10.ª edição da Essência do Vinho decorre no Hotel Savoy Palace, no Funchal. Conta com mais de 100 produtores.
Fotografia: Zan no Unsplash.

De 1 a 3 de dezembro, há um novo (e imperdível) evento vínico a decorrer em Portugal. Falamos da Essência do Vinho, que regressa à Madeira para a 10.ª edição. Consigo leva mais de uma centena de produtores que vão dar a conhecer as múltiplas novidades que têm em cartaz.

O Hotel Savoy Palace, no Funchal, foi o local escolhido para receber a iniciativa, ao longo da qual irão decorrer várias provas comentadas. “O Admirável Mundo dos Espumantes” (dia 1, às 18h30), é uma delas. No decorrer da mesma, os provadores da “Revista de Vinhos” vão apresentar uma série de “propostas de efervescência, de norte a sul, incluindo nos arquipélagos, aconselhando diferentes tipologias de espumante para momentos igualmente diferenciados”, avança a organização.

Showcookings conduzidos por Yves Gautier, francês radicado há vários anos na Madeira, atualmente no Choupana Hills (dia 1); Fernando Soares, do restaurante Saca-Rolhas, em São Miguel (dia 2); e César Vieira, do Galáxia SkyFood, no Savoy Palace (dia 3), são outros dos destaques da iniciativa. Se quiser participar, saiba que os bilhetes já estão à venda. Os preços começam nos 15€ por pessoa.

Carregue na galeria para conhecer alguns vinhos nacionais que custam menos de 5€ e que vai querer acrescentar à sua garrafeira particular.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT