A Mercadona já tem 39 supermercados em território nacional. A retalhista espanhola chegou ao nosso País em 2019 e não perdeu tempo: lançou de imediato um musculado plano de expansão no mercado português, com lojas abertas em várias regiões.
Até ao final do ano, a cadeia planeia chegar ainda a Marco de Canaveses, Braga, Gondomar, Sintra (Mercês), Torres Vedras e Vila Franca de Xira (Alverca). E, neste momento, está a recrutar novos funcionários para as lojas da Grande Lisboa, onde existem 150 vagas disponíveis para os diferentes horários — full-time, part-time e noturno.
As ofertas são semelhantes às que a Mercadona tem proposto para as restantes lojas a cadeia. Contrato de efetividade desde o primeiro dia; formação com todas as despesas a cargo da empresa, da alimentação ao transporte e estadia; progressão salarial para todos os colaboradores, independentemente do posto; e Linha de Serviço de Saúde Mercadona, disponível 24 horas por dia, são algumas das condições de trabalho oferecidas pela retalhista espanhola.
Para quem faça 40 horas semanais, a remuneração mensal bruta será de 1.133,43€ (com subsídios de férias e Natal incluídos). Já para nos contratos part-time (20 horas semanais), o valor oferecido é de 566,72€.
Com as próximas aberturas, a Mercadona pretende chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já arrancou: as vagas podem ser consultadas online.
Leia ainda o artigo da NiT sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo. E descubra o detergente da Mercadona favorito dos portugueses — compram 1.700 embalagens por dia.
Carregue na galeria e conheça outros dos produtos mais vendidos nos supermercados da retalhista espanhola em Portugal.