Gourmet e Vinhos

A Mercadona soma e segue: a nova loja abre já na próxima semana

É o primeiro supermercado inaugurado em 2023 pela retalhista espanhola, que está a contratar para vários pontos do País.
A expansão continua.

Atualmente, a Mercadona tem 39 supermercados em território nacional. A retalhista espanhola chegou ao nosso País em 2019 e não perdeu tempo: iniciou um musculado plano de expansão no mercado português, com lojas abertas em várias regiões. E tão cedo não vai abrandar.

Entretanto, a retalhista já revelou a sua primeira paragem em 2023. A próxima abertura da está prevista para a próxima terça-feira, 23 de maio, em Marco de Canaveses, no Porto. Sabe-se ainda que, no próximo mês de junho, deve abrir um ponto de venda na Figueira da Foz — a primeira loja no distrito de Coimbra.

Em 2023, a cadeia planeia ainda chegar a Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras e Vila Franca de Xira (Alverca). Atualmente, a marca está a recrutar novos funcionários para os espaços já abertos.

Para quem faça 40 horas semanais, a remuneração mensal bruta será de 1.133,43€ (com subsídios de férias e Natal incluídos). Já para nos contratos part-time (20 horas semanais), o valor oferecido é 566,72€.

Há vagas disponíveis para as lojas dos distritos de Aveiro (Aveiro, Águeda, Ovar, São João da Madeira, Espinho e Santa Maria da Feira), Braga (Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos), Leiria (Caldas da Rainha), Porto (Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia, Penafiel, Vila do Conde, Trofa, Valongo, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Santo Tirso e Felgueiras), Santarém, Setúbal (Setúbal e Montijo), Viana do Castelo e Viseu.

Com as próximas aberturas, a Mercadona quer chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar outros cerca de 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já começou e as vagas podem ser consultadas online.

Já provou o bolo congelado da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT já desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT