gourmet e vinhos

A mimosa havaiana que vai querer preparar todos os fins de semana

É a típica bebida de brunch. Depois de a fazer, só tem de comprar croissants e outras opções para o pequeno-almoço.
Só falta o resto do brunch.

Sumos naturais ficam sempre bem num brunch, mas há uma bebida que por norma nunca falha: a mimosa. O TikTok tem sido uma montra de receita nos últimos meses e uma das recentes sugestões que apresentou foi mesmo uma versão deste cocktail preparado com sumo de laranja e espumante.

Nesta caso é apresentado com um toque havaiano, num estilo bem mais tropical. A cor é mais forte, dada pelo xarope de frutos vermelhos. De sabor também é diferente, com a junção do Malibu. Pode ser feito em copos individuais, o que é preferível, ou então num jarro de maiores dimensões.

Depois da bebida, só tem de juntar o que falta na mesa de brunch. Podem ser uns croissants, uns queijos e enchidos, iogurte com granola e fruta, panquecas, waffles e até outros doces, como um banana bread. A receita desta mimosa é muito fácil que não se vai enganar quando fizer o refill.

Do que precisa

uma garrafa de espumante ou prosecco

uma chávena e meia de Malibu

uma chávena e meia de sumo de ananás

xarope de frutos vermelhos q.b

Como se faz

O ideal é fazer em casa copo, mas pode fazer a mistura num jarro e depois ir servindo. Comece sempre pelo espumante. Depois o rum e o sumo de ananás. No final deite o xarope para fazer umas ligeiras camadas. Está pronto a beber, só tem de preparar o resto do brunch.

Carregue na galeria para conhecer outros cocktails que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT