Os cereais de pequeno-almoço fazem parte da rotina alimentar de muitos portugueses. Alguns nunca os dispensam e não os comem apenas na primeira refeição do dia. Não é por acaso que a forma como são consumidos continua a gerar acesos debates: com ou sem leite? E qual é a ordem correta de preparação: primeiro o leite, ou os cereais?
Quando o tema é saber quais os favoritos, também não é fácil eleger os vencedores. A variedade é imensa e existem opções para todos os gostos. Uns têm sabor a mel, outros a chocolate e outros incluem frutos vermelhos. Há, porém, uma proposta que está sempre em cima da mesa como uma das mais consensuais: os Chocapic.
A fazer as delícias de miúdos (e não só) há 36 anos, estes cereais fazem parte da cultura do pequeno-almoço de várias gerações. Depois da versão tradicional, da bio, da duo (com chocolate branco) e das barritas, chega agora ao mercado português uma nova receita: os Chocapic Crunchy Brownie.
Como o nome indica, a novidade combina o sabor tão característico dos icónicos cereais da Nestlé, com um formato muito mais estaladiço. Em vez das tradicionais conchinhas, os novos Chocapic são quadrados, semelhantes ao bolo que serviu de inspiração à receita: o brownie.
“A inovação constante é sempre um desafio para uma marca com uma presença tão longa em Portugal, mas acreditamos que o Chocapic Crunchy Brownie responde de forma perfeita a este desafio, com uma textura super crocante e o sabor inconfundível a chocolate”, refere Elsa Santos, gestora de negócio da Nestlé Cereais em Portugal.
Por cada 100 gramas de Chocapic Crunchy Brownie estará a ingerir 385 calorias, 4.6 gramas de lípidos, 74 gramas de hidratos de carbono, dos quais 24.5 se tratam de açúcar, 6.8 gramas de fibra e 8.3 de proteína. Estes cereais já se encontram disponíveis em todos os pontos de venda habituais. A embalagem de 300 gramas custa 3,89€.
