Gourmet e Vinhos

A NiT descobriu o chocolate quente batido perfeito para os dias de frio

É uma versão do dalgona coffee, que ficou conhecida durante a primeira quarentena. Só precisa de três ingredientes.
Em poucos minutos consegue fazer este chocolate quente.

O dalgona coffee foi uma das receitas que mais sucesso fizeram no TikTok em 2020. A bebida à base de café esteve em tudo o que eram contas de Instagram — com milhares de fotos partilhadas — e até em tutoriais que chegaram aos milhões de visualizações. Um ano depois, começam a surgir novas versões. Neste caso, a NiT descobriu um chocolate quente batido que começa a ser partilhado nas redes sociais.

Um dos truques para conseguir o melhor resultado é bater os ingredientes durante algum tempo. O objetivo é que a mistura ganhe ar, tal como se estivesse a fazer claras em castelo. Aqui, o objetivo é chegar a uma espécie de chocolate quente em castelo.

Se, por exemplo, tiver um dos utensílios para fazer espuma de leite, aproveite: é a ferramenta ideal. Ainda assim, também é possível preparar esta bebida com uma batedeira. É uma receita base à qual pode depois juntar outros ingredientes de que mais gostar.

Do que precisa

Cacau em pó

açúcar

natas batidas (ou chantilly)

Como se faz

Junte no copo um pouco de todos os ingredientes, a quantidade necessária para uma ou mais pessoas, conforme precise. Com uma batedeira ou um utensílio de bater o leite, bata os três ingredientes até ficar com um resultado fofo. Sirva num copo ou caneca. Está pronto a beber. Por cima, junte um pouco de chocolate em pó.

Carregue na galeria para conhecer outras bebidas quentes que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT