Gourmet e Vinhos

A nova cerveja portuguesa que é um hino ao 25 de Abril

A Musa acaba de lançar a Filhos da MadrugAPA, criada para celebrar a revolução dos cravos de garrafa na mão.
É uma edição especial.

Abril é sinónimo de liberdade em Portugal. Para celebrar os 50 anos desde a revolução, a Musa decidiu criar uma cerveja que dá “espaço à diversidade de vozes, sonoridades e ideias”.

“A Filhos da MadrugAPA é uma American Pale Ale com aromas de revolução e prazer frutado”, explica a marca. A cerveja estará disponível esta quarta-feira, 17 de abril, na loja online da cervejeira num pack com cinco garrafas com ilustrações da designer Amanda Baeza, que optou por cravos em jeito de desenho animado, e que junta também uma T-shirt. O conjunto custa 32€.

cerveja
É um hino à liberdade.

A nova criação vai bem com “grelhados, rissóis e croquetes, queijos alaranjados e tarte de maçã”, revela a Musa. A 25 de abril será possível prová-la a sair fresquinha das torneiras da Musa em Marvila e na Bica (Lisboa), Virtudes (Porto) e Colares (Sintra), tudo ao som de boa música.

As celebrações da liberdade da Musa arrancam em Lisboa a 24, com um “concerto que dá pontapés às fobias sociais e à enxurrada política e financeira”. Os Sereias foram escolhidos para subirem ao palco para entoar alguns dos temas criados nos últimos anos. O espetáculo começa à meia-noite, mas pode contar com folia por mais horas. Logo a seguir vem um set do Trio Anjo (Márcio Laranjeira, Quesadilla e o outro!. No Porto as comemorações estão marcadas para o feriado com os DJ’s Catxibi & Supa.

 

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT