gourmet e vinhos

Especiarias Dom Pedro: a nova mercearia de Lisboa tem dezenas de produtos a granel

A garrafeira Dom Pedro abriu mais um espaço na cidade. Há chás, especiarias, farinhas e leguminosas.
Foto de Especiarias Dom Pedro

Lisboa tem uma nova mercearia a granel. Fica na Baixa da cidade e tem dezenas de produtos para escolher nas quantidades que quiser. A Especiarias Dom Pedro pertence aos mesmos responsáveis pela Garrafeira & Charcutaria Dom Pedro, que existe desde novembro de 2012. A nova loja foi inaugurada em junho e fica na Rua dos Fanqueiros.

A maioria dos produtos está guardada em pequenos potes de vidro. Apenas as leguminosas, como o grão e o feijão, é que estão em sacos de serapilheira, no centro do novo espaço. Mas o grande destaque da loja é mesmo o catálogo de chás.  

Há dezenas de produtos.

Hibisco, hortelã pimenta, centelha, camomila, erva príncipe. Enfim, o melhor é levar um pouco de cada para perceber de qual é que gosta mais. Há ainda cebola desidratada, em pó, granulada ou frita; açafrão da terra; cevadinha; alho granulado ou em pó; curcuma; pimenta; e farinhas.

Para complementar a oferta da loja, existem alguns almofariz, que são ideias para fazer misturas de especiarias, e também bules de chá.

Especiarias Dom Pedro abre de segunda-feira a sábado, entre as 10 e as 20 horas.

A Garrafeira & Charcutaria Dom Pedro também fica na Rua dos Fanqueiros. Além de frutos secos, queijos nacionais, compotas e chocolates, vende vinhos, doces, queijos, enchidos e conservas de peixe.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua dos Fanqueiros, 202, 1600-232 Lisboa
    1600-232  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 10:00
  • Às: 20:00
  • Fecha domingo
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT