Gourmet e Vinhos

A omelete favorita de Jamie Oliver que se prepara em 45 segundos

Depois de a experimentar não vai querer outra coisa. Só precisa de dois ovos, azeite, queijo cheddar e uma torrada para servir.
Experimente.

Macia por fora e cremosa por dentro. Assim se pode definir a omelete favorita de Jamie Oliver, elemento indispensável em qualquer brunch que se preze. Pode ser também a solução que procura para um almoço ou jantar em que o tempo aperta, uma vez que se prepara em exatos 45 segundos.

A receita do chef britânico, que volta e meia a partilha nas redes sociais pelo grande sucesso que alcança, tem cada vez mais fãs e há até quem diga que não fica atrás da emblemática omelete francesa. É tão simples que mesmo os miúdos podem ajudar a prepará-la, garante Oliver.

Se anda com vontade de se aventurar na cozinha sem correr grandes riscos, é nesta omelete que deve apostar.

Do que precisa

— Dois ovos

— Um fio de azeite

— Uma mão cheia de queijo cheddar ralado

— Uma torrada

Como se faz

Comece por colocar a frigideira antiaderente ao lume e, enquanto esta aquece, bata levemente os dois ovos. Cerca de 20 segundos depois, quando o utensílio de cozinha já estiver bem quente, verta um fio de azeite e espalhe os ovos batidos por cima. Após garantir que estes ocupam toda a superfície, derrame o queijo cheddar ralado sobre os mesmos e retire o preparado, imediatamente, do lume. Por fim, apenas precisa de enrolar a omelete com a ajuda de uma espátula e entorná-la por cima da torrada.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas rápidas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT